• Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Independent Publishing house
and Producer

About US

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Nomos is an independent platform whose aim is to democratize knowledge to form an engaged citizenship. In line with a progressive, politically conscious thinking, Nomos emerges from the fertility of contemporary crisis, where the overt fragmentation of social movements has hindered the capacity of collective action, and which the popular struggle towards a more just world loses ground each day to the obscurantism of xenophobia, intolerance and the concentration of wealth in the hands of a few.

As a Publishing House, one of our main motivations is to break with the mercantile logic which colonized universities, transforming knowledge in an exchange currency for the accumulation of publications. Generally, researchers with the potential to impact positively in society confront the dire reality of communicating to either a mirror or a small group, often in a very specialized language and little interdisciplinary. We want to contribute to a more practical and accessible knowledge, serving as a dynamic tool for thinkers and a wider public.

As a Producer, our objective is to create documentaries and pedagogical audiovisual projects concerning politically relevant issues of the present age. Departing away from academic formality

towards a more dynamic language, we shall go meet with our cameras the reality of the oppressed

people of this Earth, and debate thoroughly the important issues that are marginalized from the

mainstream media.

In order to finance our projects, Nomos also has a service delivery sector

to clients, which is responsible to carry out editorial projects, translation

and revision of books and scientific papers, and the elaboration of

graphical design for diagramming and visual identity.

 
 

SERVIÇOS

Elaboração de Livros (ficção e não-ficção), Periódicos, Teses e Dissertações. Cuidamos de todo processo editorial, para que você ou seu grupo de pesquisa não precisem ficar preocupados. Contamos com um Conselho Científico e um tratamento personalizado para seu projeto.

Tradução de livros, artigos científicos e documentos. Nossas traduções passam por dupla revisão, garantindo fieldade ao texto. Traduzimos do e para o português nas seguintes Línguas:

  • INGLÊS

  • ESPANHOL

  • FRANCÊS

Revisão de regras da ABNT e gramatical.

Oferecemos consultoria para textos de alto impacto, garantindo uma linguagem didática e dinâmica para atrair seu público.

Design gráfico artístico e customizado para seu projeto de diagramação ou identidade visual.

 

EDITORA

A Editora Nomos possui projetos editoriais que visam à construção de um pensamento crítico e autônomo, servindo de ponte entre pesquisas brasileiras e internacionais. Para fugir da armadilha do produtivismo acadêmico, que está se transformando cada vez mais numa indústria controlada por grandes corporações, nossa editora opera com a ideia de que é preciso aperfeiçoar os currículos pedagógicos existentes nas Ciências Humanas e Sociais, especialmente no que se refere ao acesso e à capilaridade do conhecimento na sociedade. Isso envolve um esforço permanente em 3 eixos:

  • Enfatizando o importante papel da tradução, queremos levar o pensamento produzido no Brasil para o mundo e trazer de volta, na língua nativa, o pensamento produzido fora. 

  • Priorizando a qualidade e acessibilidade sobre o lucro, entendemos o livro como artefato cultural que visa à informação e transformação do ser humano, e não à sua elitização. A Nomos tem por princípio provar que é possível unir arte de qualidade com preços acessíveis.

  • Recuperando temas marginalizado pela grande mídia e pela ciência dominante, a Nomos dará voz aos povos oprimidos e a temas de inclusão social e igualdade de direitos que têm sido sido sistematicamente atacados pela reemergência do fascismo na sociedade.

Nosso primeiro catálogo de livros será lançado em 2017/2. Acompanhe nossa newsletter ou entre em contato conosco se quiser ser nosso colaborador =)

 

PRODUTORA

A Nomos trabalha com a produção de filmes-documentários e projetos audiovisuais visando derrubar os muros da indiferença política e do silêncio violento e sistemático com relação aos povos oprimidos.

Projetos em execução

Um Fio de Esperança: Independência ou Guerra no Saara Ocidental

Direção: Rodrigo Duque Estrada e Renatho Costa

Negligenciado pelo mundo, o Saara Ocidental é um dos conflitos de independência mais longos do mundo contemporâneo. O documentário conta a história da resistência do povo saharaui, que há 25 anos espera a realização de um referendo de autodeterminação, e explora a frustração crescente desse povo com o processo de paz da ONU, seja nos acampamentos de refugiados, nas zonas liberadas ou nos territórios ocupados há mais de 40 anos pelo Marrocos. O documentário também questiona a posição de neutralidade do Brasil, que é um dos únicos países na América Latina que ainda não reconhecem a independência do Saara Ocidental, contribuindo para a normalização de uma violência sistemática contra os saharauis e o saqueio das riquezas de sua terra.

CONTATO

Nomos Editora e Produtora Ltda

Horário de atendimento:

segunda à sexta 08:30-19:00

sábado 09:00-12:00

Tel: (55) 9 8133-1775 ou

       (51) 9 8215-8018

Facebook: @EditoraNomos

E-mail: editoranomos@gmail.com

Deixe sua mensagem abaixo, retornaremos rapidamente!

 

© 2018 Nomos. Desenvolvido por Rodrigo Duque Estrada

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle