Quem somos 

Nomos é um projeto independente que visa à democratização do conhecimento e à formação de uma cidadania engajada. Em linha com um pensar progressista e politicamente consciente, a Nomos nasce da fecundidade da crise do mundo contemporâneo, onde a notória fragmentação dos movimentos sociais tem obstaculizado a capacidade de ação coletiva, e onde a luta popular por um mundo mais justo perde cada vez mais terreno para o obscurantismo da xenofobia, da intolerância e da concentração da riqueza nas mãos de poucos.

Como Editora, uma de nossas maiores motivações é quebrar com a lógica mercantilista que colonizou as universidades, transformando o conhecimento em moeda de troca para acúmulo de publicações. Geralmente, pesquisadores com potencial de impactarem positivamente a sociedade confrontam a dura realidade de se comunicarem frente a um espelho ou um pequeno grupo, numa linguagem muito especializada e pouco interdisciplinar. Queremos contribuir para um conhecimento mais acessível e prático, servindo como ferramenta dinâmica entre os pensadores e um público mais amplo.

Como Produtora, temos por objetivo a produção de documentários e de projetos audiovisuais pedagógicos sobre temas politicamente relevantes na atualidade. Saindo da formalidade acadêmica para uma linguagem mais dinâmica, iremos com nossas câmeras conhecer a realidade dos povos oprimidos e debater com profundidade os temas marginalizados pela grande mídia.

Para financiar nossos projetos, a Nomos possui um setor de prestação de Serviços para clientes, que se encarrega da execução de projetos editoriais, tradução e revisão de livros e artigos científicos, e elaboração de design gráfico para diagramação e identidade visual.

 Projetos parceiros 

ConjuntuRI - Grupo de Extensão da UFPEL
Via Ecológica Serra dos Tapes-RS

© 2018 Nomos. Desenvolvido por Rodrigo Duque Estrada

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle